Grave: jogador da NBA é acusado de cometer roubos em lojas
Ryan Rollins, ex-armador do Washington Wizards na NBA, foi acusado de cometer diversos roubos a uma loja da Target, na Virgínia. Após o caso vir à torna, a franquia rescindiu o contrato do atleta, na última segunda-feira (8). A informação é de Josh Robbins, do “The Athletic”.
De acordo com o jornalista, a polícia registrou documentos no Tribunal Distrital Geral de Alexandria, que afirmam que Rollins roubou pequenos utensílios domésticos em sete ocasiões diferentes entre setembro e novembro do ano passado.
Ainda segundo as autoridades, os itens – que também incluem mantimentos, coisas de lavagem corporal e velas – foram avaliados em menos mil dólares. Ainda assim, o armador de apenas 21 anos foi indiciado sete vezes por furto.
Rollins chegou ao Wizards após estar envolvido na troca em uma troca de Chris Paul/Jordan Poole. Na última temporada, fez apenas 12 partidas pela franquia californiana. Em 22-23, não vinha sendo aproveitado com muita frequência em Washington. Suas médias são de 4,1 pontos, 1,1 rebote e 1,1 assistências em 6,6 minutos por jogo em 10 partidas. Ele também participou de nove jogos pelo Capital City Go-Go, na G League.
“Soubemos recentemente das acusações contra Ryan. Não podemos comentar sobre esse assunto, ou a base para nossas decisões de escalação”, afirmou Michael Winger, presidente do Wizards.
“Levamos nosso papel muito a sério como cidadãos do Detran, representantes de nossos torcedores e um time do qual nossa comunidade pode se orgulhar. São expectativas, não aspirações. Estamos ansiosos para seguir em frente com nossa equipe como constituída e buscar a excelência dentro e fora de quadra“, completou.
Por fim, ainda segundo Josh Robbins, a Justiça marcou uma audiência com o jogador para fevereiro. Rollins deve apresentar sua defesa em breve. Vale lembrar que o agora agente livre da NBA só deve decidir o seu futuro na liga após uma decisão sobre o caso.