Por essa ninguém esperava, Joel Embiid corre sério risco na NBA

Joel Embiid está sendo um dos principais da Temporada 2023/2024 da NBA. O pivô camaronês coleciona uma série de excelentes atuações no Philadelphia 76ers e está ajudando a equipe a se manter entre os primeiros na Conferência Leste, bem como uma grande favorita para conquistar o título da NBA. No entanto, o pivô poderá ser “prejudicado” por conta de uma regra da Liga.

Acontece que a NBA divulgou nesta sexta-feira a lista atualizada da corrida para o prêmio de MVP da NBA e Embiid aparece novamente na primeira colocação, a frente de Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) e Nikola Jokic (Denver Nuggets). No entanto, o camaronês poderá ficar sem o prêmio, por conta de uma regra de quantidade mínima de partidas disputadas.

As novas regras da NBA indicam que um jogador, para estar elegível ao prêmio de MVP, precisa ter disputado ao menos 65 das 82 partidas da Temporada Regular. Embiid ficou de fora de nove partidas por conta de lesão, mas é desfalque confirmado contra o Sacramento Kings nesta sexta. Ou seja, caso consiga voltar no próximo compromisso da sua equipe (contra o Houston Rockets) e dispute todas as partidas restantes, chegará ao total de 72 partidas.

Um fato interessante do ranking é a melhor colocação de um jogador nascido nos Estados Unidos. Jayson Tatum, do Boston Celtics, é o atleta estadunidense mais bem colocado, só que figura apenas na sexta colocação.

Confira o ranking para o MVP da NBA:

1° Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
2° Nikola Jokic (Denver Nuggets)
3° Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
4° Luka Doncic (Dallas Mavericks)
5° Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
6° Jayson Tatum (Boston Celtics)
7° Domantas Sabonis (Sacramento Kings)
8° Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
9° Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
10° Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)