Dona do Lakers toma decisão e Darvin Ham é avisado

O Los Angeles Lakers vem sofrendo na atual temporada da NBA. Com quase metade das partidas da Temporada Regular disputadas, a franquia tem uma campanha 19-20 e ocupa apenas a 10° colocação na Conferência Oeste, o que a coloca com a última vaga do torneio Play-In no momento, mas sendo ameaçado de perto pelos adversários.

Muitos torcedores estão criticando o trabalho de Darvin Ham, treinador que chegou à equipe em 2022 e que, apesar de ter conquistado a Copa da NBA no ano passado, vem tomando algumas decisões polêmicas principalmente por conta da rotação da equipe. A situação de Ham com os Lakers foi definida pela presidente da equipe, Jeanie Buss.

Em reunião com Rob Pelinka, presidente de operações da franquia, ela informou a Ham que o trabalho não está em perigo e deve seguir. O treinador, inclusive, falou ao Bleacher Report após a derrota para o Phoenix Suns e falou que Buss e Pelinka afirmaram acreditar em seu trabalho. “Converso com Rob todos os dias e estamos sempre discutindo maneiras de melhorar nosso time e o que podemos fazer melhor como equipe técnica”, afirmou Ham.

Darvin Ham teria perdido o vestiário

Os rumores que rondaram o noticiário da NBA nas últimas semanas, davam conta de que Ham estaria tendo problemas de comunicação com o elenco. Tal fato foi trazido a tona pelos jornalistas Shams Charania e Jovan Buha, do The Athletic, que informaram que os jogadores não estavam satisfeitos com o sistema de rotação da franquia.

De fato, os Lakers passaram por algumas mudanças nestes 39 jogos. A franquia começou com Austin Reaves entre os cinco titulares e, de lá pra cá, já foi possível ver D’Angelo Russell indo para a reserva, Taurean Prince e Cam Reddish alternando entre o time titular e o banco de reservas… As únicas unanimidades na equipe seguem sendo LeBron James e Anthony Davis, estrelas e titulares absolutos.