Oficial: retorno de Draymond Green para às quadras já tem data pra acontecer
Líder do Golden State Warriors, Draymond Green já sabe quando vai voltar às quadras. De acordo com Shams Charania, do portal “The Athletic”, o jogador pode atuar na partida contra o Memphis Grizzlies, que acontece nesta segunda-feira (15). Green está de fora desde dezembro, quando agrediu Jusuf Nurkic, do Suns.
Nesse tempo que ficou de fora, o atleta passou sessões de aconselhamento com funcionários da NBA, dentre eles o comissário Adam Silver. Seu progresso agradou e, por isso, ganhou a chance de retornar da suspensão, que antes era por tempo indeterminado.
Agora, Draymond Green retorna a um Golden State Warriors que vive um momento de instabilidade. A equipe está em 12º lugar na Conferência Oeste da NBA, com um recorde de 18-21. Foram três derrotas nos últimos quatro jogos.
Dessa forma, muitos aguardam Green com ansiedade, já que era ele quem dava a sustentação defensa a equipe. Se a sua volta não melhorar o desempenho dentro de quadra, a tendência é que haja trocas.
Em conversas com jornalistas, o técnico Steve Kerr não revelou ao certo quanto tempo o ala-pivô ficará em quadra. A tendência é que o treinador espere para ver como a partida se desenrola.
Draymond Green cogitou se aposentar
Após a segunda suspensão em uma temporada, o jogador afirmou à imprensa que pensou realmente em deixar a liga: “Eu falei: ‘Adam [Silver], tudo isso é muito para mim. Tudo o que está acontecendo é demais, então vou me aposentar da NBA‘”.
Apesar disso, o comissário foi quem o motivou a não se aposentar: “Mas Adam disse que eu estava tomando uma decisão por eu estar nervoso e não deixaria eu fazer aquilo”.
Grizzlies e Warriors se enfrentam nesta segunda-feira (15), às 20h (horário de Brasília), no FedExForum, no Tennessee.