Stephen Curry decide abrir o jogo e faz forte desabafo com má fase do Warriors

Stephen Curry, um dos principais jogadores do Golden State Warriors deu a cara a tapa em entrevista e afirmou a lógica de que a equipe não vem em uma boa temporada até aqui.

No último sábado, os Dubs encararam mais uma derrota, desta vez para o Milwaukee Bucks, por 129 a 118. Com isso, foram quatro reveses nos últimos cinco compromissos.

“Estamos claramente enfrentando dificuldades. Não há nada para comemorar. Eu não encaro isso de maneira específica. Sinceramente, estou vaiando a mim mesmo, vaiando nossa equipe por conta da maneira como estamos jogando. Os fãs vão reagir da maneira que quiserem. É nosso trabalho dar a eles algo para comemorar e não fizemos isso”, disse o astro.

O técnico do Warriors, Steve Kerr, também falou a respeito da má temporada. Para ele, houve uma queda na confiança da equipe, assim como há a necessidade de mudar algumas estratégias.

“Acho que perdemos o espírito e a confiança. Além disso, você chega a um estágio em que também perde a crença. É isso que está acontecendo com a nossa equipe nos últimos dias. Então, temos que lutar. Talvez tenhamos que recorrer a algumas táticas diferentes”, destacou o comandante.

Por outro lado, Kerr também apontou que a ausência de jogadores de peso para a equipe como Draymond Green e Chris Paul foram essenciais para o desempenho defensivo abaixo do esperado.

“Sem Draymond Green e Chris Paul fica realmente claro que não há muita conversa defensiva. Temos um grupo muito quieto. Provavelmente precisamos de um estímulo. Precisamos do Draymond e do Chris. Enfim, precisamos de caras que possam reunir as tropas da maneira certa. Quando você está passando por uma situação ruim, só há uma saída: lutar e competir juntos”, completou.

O Golden State Warriors volta as quadras nesta segunda-feira (15), a partir das 20h (horário de Brasília), diante do Memphis Grizzlies, fora de casa.