Wizards bate o martelo e esse é o preço pra Kyle Kuzma ser negociado
O Washington Wizards vem sendo uma das piores equipes na atual temporada. A franquia do Leste vem com uma campanha 7-31 e, ao que tudo indica, já pensa em uma possível reformulação, já que as chances de vaga para os Playoffs são praticamente nulas.
Um dos jogadores que está se destacando, mesmo com o momento ruim da equipe, é Kyle Kuzma. O ala-pivô provavelmente estará envolvido em um bloco comercial, segundo o jornalista Sam Vecenie, do The Athletic, e a franquia já teria decidido até o que quer em troca do seu talentoso jogador.
Vecenie afirma que “fontes da Liga consideram que o preço atual de Kuzma é algo parecido com duas escolhas na primeira rodada ou valor equivalente.”, algo que é confirmado por Brett Siegel, especialista da NBA. Ele afirma que, mesmo Kuzma tendo assinado uma extensão de contrato de quatro anos e US$ 102 milhões na última offseason, ele estaria sendo pensado em uma troca por “várias picks de primeira rodada”.
Kuzma vem em sua melhor temporada na carreira
Aos 28 anos, os Wizards são apenas a segunda equipe de Kuzma na carreira. O ala-pivô foi draftado pelo Brooklyn Nets em 2017, mas foi enviado para o Los Angeles Lakers, onde passou quatro temporadas, até desembarcar nos Wizards em 2021.
Até o momento, ele vem apresentando seus melhores números da carreira. Em 38 partidas, suas médias são de 22.4 pontos, 6.2 rebotes e 4.2 em assistências, com uma eficiência de 46% nos arremessos. Por esses números, os Wizards esperam que possam conseguir boas opções de escolhas, mas pesa contra o fato de Kuzma não ser um All-Star e as franquias costumam oferecer melhores escolhas quando se trata de um jogador de tal porte.