Magic Johnson assume profissão que poucos esperavam e vira atração em evento
Magic Johnson já é uma figura consolidade para além do basquete. Ex-jogador e com grandes investimentos, o empresário participou do NRF Retail’s Big Show, um grande evento que reúne varejistas em Nova York, nos Estados Unidos.
O dono da Magic Johnson Enterprises foi recebido por John Furner, presidente e CEO do Wallmart EUA e chairman da NRF. Na oportunidade, aproveitou para dar um recado de inspiração aos varejistas.
“Todos temos concorrentes que nos tornam melhores. Larry Bird me fez jogar meu melhor basquete. Eu fui abençoado por poder duelar com ele desde o começo. Ele me ajudou a crescer. Me desafiou. Então eu tive que ganhar dele no melhor jogo entre universidades da história”, destacou o ex-jogador.
Além disso, o antigo astro do Los Angeles Lakers ressaltou a importância de ter planejamento na vida.
“Sempre fiz tudo pensando em três anos. Cinco anos é muita coisa. Sete anos mais ainda. Então decidi traçar planos de três anos. Daqui três anos quero ter o meu negócio. Daqui três anos quero estar dois níveis acima do meu cargo. E para tudo isso é fundamental procurar mentores. Eles nos ajudam a entender se estamos indo mesmo para o caminho certo”, disse.
Por fim, ele também deixou uma mensagem a geração Z (pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010) e afirmou que as críticas são construtivas.
“Os jovens precisam aceitar as críticas. Não podem querer que paremos de criticar. Parem de ficar chateados! Parem de chorar! Nós só queremos ajudar”, acrescentou.
Além de jogador, Magic Johnson também atuou como diretor de operações na franquia de Los Angeles.