Famoso jogador americano abre o coração e se declara ao Botafogo

O experiente ala-armador norte-americano Jamaal Smith, de 38 anos, é um dos grandes craques do atual elenco da equipe de basquete do Botafogo. E ele se declarou para a torcida e para o clube. Smith participou do podcast “Resenha com TF”, no YouTube, e falou sobre os seus sentimentos em relação ao clube carioca.

“Falei muitas vezes que eu realmente tenho amor por esse clube. Normalmente, quando você joga em um lugar, você é um profissional, faz parte do trabalho, mas é trabalho. Aqui é muito mais que trabalho, é uma sensação que quero estar bem pelo torcedor do Botafogo, pelo Botafogo, quero representar o Botafogo da melhor forma. Meu sentimento é que amo o Botafogo e os torcedores. Eles que me fizeram sentir assim” – afirmou o ala-armador.

Smith fez do NBB a sua casa. O atleta teve passagens pelas equipes do Macaé e do São José, até que chegou ao Botafogo em 2017, tendo conquistado na equipe carioca o Campeonato Sul-Americano de 2019. A equipe suspendeu as atividades e voltou no ano passado. Smith voltou junto com a equipe carioca.

Ele tentou ingressar na NBA e passou por uma peneira pelo Cleveland Cavaliers, mas acabou não sendo recrutado e foi dispensado. Cogitou encerrar a carreira, mas o amigo do seu pai, o ex-NBA Robert Smith, ligou para o jogador e ofereceu a ele uma oportunidade no basquete brasileiro, onde ele está até hoje.

Situação do Botafogo na atual temporada

A equipe carioca está encontrando dificuldades na atual temporada do Novo Basquete Brasil. Até o momento, o Botafogo disputou 20 partidas, mas venceu apenas seis e ocupa atualmente a 16° colocação na tabela de classificação.

Vindo de duas derrotas consecutivas na competição, para o Minas e pro Paulistano, os cariocas tem uma sequência de dois jogos em casa para tentar se recuperar e subir na tabela, em busca de uma melhor colocação para os Playoffs: no dia 18 (quinta), recebe a equipe de Caxias do Sul; e no dia 20 (sábado), enfrenta o União Corinthians.