Joel Embiid se complica e pode perder MVP da temporada

O pivô Joel Embiid é, notavelmente, a principal peça da boa campanha do Philadelphia 76ers, atualmente na 3° colocação da Conferência Leste com uma campanha 25-13. Não a toa, ele está sendo indicado como um dos grandes favoritos para ser eleito mais uma vez o MVP da Temporada Regular da NBA. No entanto, isso pode acabar não acontecendo, mesmo ele sendo o 1° colocado nas parciais divulgadas pela Liga.

A questão é que Embiid sofreu com alguns problemas de lesões no decorrer da temporada e já perdeu 10 confrontos. As novas regras da NBA afirmam que os atletas precisam disputar um mínimo de 65 partidas para se tornar elegíveis para prêmios como o All-NBA e o próprio MVP. Caso perca mais oito jogos, Embiid estaria inelegível às premiações.

O astro voltou para as quadras na última segunda-feira, 15, quando sua equipe derrotou o Houston Rockets pelo placar de 124×115. E Embiid teve mais uma atuação de gala, anotando outro duplo-duplo (41 pontos e 10 rebotes).

Embiid se manifestou sobre a situação

Os jornalistas questionaram o pivô sobre a sua saúde após a partida contra os Rockets e ele aproveitou a ocasião para responder a alguns dos rumores que rondam a sua carreira envolvendo a sua condição para as partidas com os Sixers, além de responder sobre a possibilidade de perder o MVP por conta das novas regras da NBA.

“Eu vi. Mas não consigo controlar se fico doente, se fico gripado ou se meu joelho vai inchar. Simplesmente aconteceu. Estou gripado, muitos caras da equipe tinham isso. Como eu disse, o objetivo é estar pronto para os playoffs. Se eu não conseguir cumprir os critérios de 65 jogos, e se não puder jogar contra alguns dos melhores times da liga, então… Contanto que eu esteja pronto para ser dominante quando chegar aquela época em abril, isso é tudo que eu me importo.”, afirmou.

O próximo compromisso dos 76ers vai colocar frente a frente os dois principais candidatos ao prêmio MVP, já que o time da Filadélfia recebe o Denver Nuggets a partir das 21h30.