Luto no basquete: Membro do Golden State Warriors morre vítima de ataque cardíaco

Morreu nesta quarta-feira (17) Dejan Milojevic, ex-jogador de basquete sérvio que trabalhava como auxiliar técnico na comissão de Steve Kerr, no Golden State Warriors. Ele tinha 46 anos e faleceu após passar mal em um jantar realizado na noite desta terça-feira (16), em Salt Lake City, Utah, onde a equipe estava se preparando para o confronto que seria realizado na noite de hoje, contra o Utah Jazz. A partida já havia sido adiada pela NBA por conta do estado de saúde de Milojevic.

A causa da morte foi um ataque cardíaco, conforme divulgado pelos Warriors em um comunicado emitido nas suas redes sociais. A franquia lamentou a morte do profissional, que trabalhava para a equipe desde 2021.

“O assistente técnico do Golden State Warriors, Dejan Milojevic, foi hospitalizado ontem à noite em Salt Lake City, Utah, após sofrer um ataque cardíaco em um jantar privado da equipe. Apesar dos esforços para salvar vidas, Milojevic, 46, faleceu nesta quarta-feira”, diz um trecho do comunicado emitido pelos Warriors.

Steve Kerr também lamentou o ocorrido, afirmando ter todo um enorme prazer em trabalhar com Milojevic e ressaltando as qualidades que ele tinha tanto no pessoal quanto no profissional. “Dejan foi um dos seres humanos mais positivos e bonitos que já conheci, alguém que trouxe alegria e luz a cada dia com seu paixão e energia. Lamentamos com e por sua esposa, Natasa, e seus filhos, Nikola e Masa. A perda deles é insondável”, escreveu Kerr.

Auxiliar dos Warriors ficou conhecido por revelar Nikola Jokic

Antes de ingressar nos Warriors, Dejan Milojevic trabalhou como treinador em equipes na Sérvia, seu país natal, Montenegro, Itália e Turquia. E foi trabalhando pelo Mega Basket, da Sérvia, que ele foi responsável por revelar Nikola Jokic, um dos maiores nomes da atualidade na NBA que já foi eleito o MVP da Temporada Regular duas vezes e é atual campeão da NBA com o Denver Nuggets.

A equipe foi a primeira da carreira profissional de Jokic antes dele desembarcar na NBA em 2014, quando foi draftado apenas como uma escolha de segunda rodada naquele ano (posição 41). De lá pra cá, o pivô já disputou 637 partidas da Temporada Regular com os Nuggets e tem médias de 20.6 pontos, 10.6 rebotes e 6.8 assistências.