Poucos esperavam por essa, Corinthians está próximo de ter novo time

O Corinthians está próximo de ter mais um time como representante em uma importante liga no esporte brasileiro. A equipe do Parque São Jorge está prestes a retomar o time de basquete feminino e aguarda apenas o aval da Liga de Basquete Feminino (LBF) para anunciar o retorno às quadras depois de sete anos de pausa.

Apesar de ainda não ter o retorno oficializado, o Corinthians já está nos preparativos para a disputa da LNB. De acordo com a ESPN, a equipe de basquete feminino vai contar com o apoio de dois importantes patrocinadores, que são a Consórcio Kasinski e a Polpanorte, que pertence ao Grupo Zeppone.

A diretoria corintiana espera revelar todos os detalhes da volta ao basquete brasileiro até esta sexta-feira (19) quando obtiver uma resposta positiva quanto a documentação enviada por parte da Liga, já que o Corinthians enviou os documentos e realizou a inscrição na semana passada.

Corinthians já pensa no elenco para a volta ao basquete feminino

O Corinthians já teve seus momentos de destaque no basquete feminino brasileiro, quando foi dominante entre as décadas de 50 e 60, vencendo o pentacampeonato paulista entre 1959 e 1963, além de ter conquistado a Copa América de 1964. Entre 2015 e 2017, a equipe viveu uma parceria de sucesso com o Americana, tendo conquistado uma Liga Sul-Americana, um Campeonato Paulista e uma Liga Nacional.

Para este ano, o Corinthians já trabalha com a montagem do seu elenco. Cristiano Cedra, que trabalhou como auxiliar técnico na seleção brasileira feminina e passou por clubes como Osasco e Ourinhos, deverá ser o treinador. O primeiro reforço, ao que tudo indica, será a experiente pivô Kelly Santos, que ganhou medalha olímpica em 2000, e deve se aposentar este ano.