Dois times surgem como prováveis destinos de PJ Tucker e muitos torcedores esfregam as mãos

PJ Tucker encontrou dificuldades para conquistar um lugar no Los Angeles Clippers, e segundo informações de Jake Fischer, do site Yahoo Sports, especula-se que o veterano possa ter novos destinos, com Milwaukee Bucks e Phoenix Suns sendo considerados.

Desde sua saída do Philadelphia 76ers, o ala-pivô ainda não teve oportunidades de atuar em seu novo time. Portanto, ele figura como um dos nomes mais cogitados para uma possível troca de equipe antes do prazo final, em 8 de fevereiro.

Tucker fazia parte do elenco do Philadelphia 76ers no início da temporada 2023/24, mas foi negociado juntamente com James Harden para a Califórnia. Inicialmente, ele desempenhou um papel significativo na rotação, sendo frequentemente utilizado na segunda unidade e até mesmo atuando como pivô.

No entanto, ao longo dos jogos, perdeu espaço, primeiro para Kobe Brown e agora, com o retorno de Mason Plumlee e a chegada de Daniel Theis. Dessa forma, de acordo com o repórter, os Clippers continuam explorando opções de trocas, com a intenção de encontrar uma equipe capaz de absorver o salário e posteriormente negociar um acordo de rescisão de contrato.

“Tucker perdeu algum valor, mas ainda assim é um ativo que interessa aos times candidatos ao título. Para isso, no entanto, seu contrato atual precisa acabar. Uma das formas de acertar isso é uma dispensa, que não parece ser o caminho que o Clippers está interessado. Porém, existem times que têm interesse em absorver o acordo para depois abrir espaço no teto salarial com a dispensa. Um deles é o Washington Wizards“, explicou Fischer.

O que precisa para o jogador se desvincular de vez do Clippers?

Contudo, para que o jogador veterano se desvincule do contrato atual com os Clippers, será necessário que ele seja dispensado. O contrato, no valor de cerca de US$11 milhões, está em vigor desde a temporada 2022/23 com o Sixers.

O acordo inclui uma opção do jogador para a temporada 2024/25, avaliada em US$11,5 milhões. Sem espaço na rotação dos Los Angeles Clippers, o jogador não apenas perdeu valor dentro da equipe, mas também no mercado em geral devido ao montante atual do contrato.

Nesse contexto, equipes que estão disputando os playoffs mostram interesse em adquirir o ala por meio de um contrato de valor reduzido. De fato, estão buscando um acordo que se enquadre nos parâmetros mínimos para veteranos.

Sua última participação em um jogo, ocorreu em 27 de novembro, quando os Los Angeles Clippers foram derrotados pelo Denver Nuggets. Desde então, quase dois meses se passaram sem que ele tenha entrado em quadra. Ao longo de 12 jogos pela equipe, registrou médias de 1.2 ponto e 2.4 rebotes em 14.4 minutos por jogo.