Grande homenagem é feita para assistente do Warriors morto vítima de infarto

Mike Brown, treinador do Sacramento Kings, prestou uma homenagem a Dejan Milojevic, auxiliar técnico do Golden State Warriors que morreu na tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro, vítima de um ataque cardíaco sofrido num jantar privado da equipe na noite anterior, em Salt Lake City, em Utah.

Em entrevista para os repórteres após os treinamentos dos Kings na tarde de ontem, Brown, que trabalhou como auxiliar técnico dos Warriors com Milojevic, prestou sentimentos aos familiares e amigos do sérvio.

“Minhas condolências a Deki, sua família, seus amigos e a organização Warriors. Ele era um grande, grande homem e eu nem quero falar sobre coisas de basquete porque ele era uma grande mente do basquete, mas um grande homem e todos sentirão muita falta dele.”, afirmou Brown, falando ainda que o falecido auxiliar era conhecido por ser bem tranquilo e admirado por todos.

“Ele é um cara grande, quando jogava era um executor, jogava com paixão. Mas ele é tão doce e tão gentil e tão inteligente e tão acessível e apenas um grande ursinho de pelúcia que quando você o vê você só quer colocar o braço perto dele. Para mim, essa é a primeira coisa que penso quando penso em Deki, apenas sua personalidade descontraída e despreocupada. É especial.”, completou.

Partidas dos Warriors foram adiadas

O jogo contra o Utah Jazz, que seria disputado na noite de ontem, já havia sido adiado pela organização da NBA com a notícia de que Milojevic havia sido internado às pressas por conta do ataque cardíaco sofrido.

Hoje, a Liga confirmou que adiou também o jogo contra o Dallas Mavericks, que seria disputado nesta sexta-feira no Chase Center. A partida, assim como o duelo contra os Jazz, terão novas datas remarcadas posteriormente.