Ex-Lakers abriu o jogo e revelou quase ter abandonado a NBA
Os primeiros dias de Ivica Zubac na NBA foram desafiadores quando ele estava no Los Angeles Lakers, mas a situação é completamente diferente agora. Atuando como titular consolidado no Los Angeles Clippers, o jogador participou da última edição do Podcast P, ao lado de seu colega de equipe Paul George. Zubac compartilhou detalhes significativos sobre os primeiros passos de sua carreira e revelou que chegou a considerar a possibilidade de deixar a liga.
“Tive uma experiência muito ruim na G League, na época em que jogava pelo Lakers, porque eu sabia que podia estar na NBA, mas nunca jogava”, disse Ivica Zubac. É uma liga para armadores, então minha função era apenas fazer cardio [só corria pela quadra]. Eu ainda conseguia fazer números, mas porque era muito maior do que todo mundo. Então, foi bem difícil. Eu odiava”.
Zubac conseguiu importante virada atuando pelo Clippers
Mesmo enfrentando uma lesão recente que o deixará fora por aproximadamente quatro semanas devido a um problema na panturrilha, Ivica Zubac expressa grande satisfação em fazer parte do Clippers. Esta temporada tem sido a melhor de sua carreira, embora ele tenha compartilhado os desafios enfrentados até alcançar o patamar atual.
“Como eu estava no meu terceiro e último ano de contrato no Lakers, minha situação lá era difícil porque eu era a terceira opção da posição. Então, tinha JaVale McGee como titular e Michael Beasley atuava como pivô. Mas como eu não pisava em quadra há dois meses, eu imaginava que não dava mais e iria voltar para a Europa”, disse.