Essa notícia sobre o Corinthians no basquete deixa a fiel torcida de cabelo em pé

A equipe de basquete masculina do Corinthians voltará às quadras nesta quinta-feira, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), contra o time do Mogi Basquete. A vitória para a equipe de Parque São Jorge, neste momento, é importante pois, além de retomar o caminho das vitórias, será uma ocasião onde o Corinthians pode encerrar sua pior sequência na temporada.

No momento, o time paulista ainda não venceu em 2024. A equipe não vence na realidade desde o dia 27 de dezembro do ano passado, quando foi derrotado pelo R10 Score/Vasco da Gama. De lá pra cá, o Corinthians acumula revés ainda contra o Flamengo e contra o São José em duas oportunidades.

O time paulista passou, nesse período, por uma troca na gestão, já que Duilio Monteiro Alves deixou a presidência do Corinthians para que Augusto Melo assumisse o cargo. Além disso, Marco Polo Lopes Pinheiro agora é o novo responsável pela direção dos esportes terrestres da equipe.

Essa é a segunda sequência negativa a qual o Corinthians se submete. Em novembro do ano passado, pouco tempo depois do início da Temporada 2023/2024 do NBB, a equipe foi superada por Paulistano, jogando em casa, e por Fortaleza e Unifacisa, longe de seus territórios.

Situação do Corinthians na tabela de classificação do NBB

A equipe comandada pelo paraguaio Sílvio Santander disputou até o momento, 19 partidas na competição, tendo vencido oito delas e sendo derrotada em outras 11. O Corinthians está na 12° posição dentro da zona de classificação para a próxima fase, levando em conta que 16 equipes avançam.

O próximo adversário, o Mogi Basquete, tem uma das piores campanhas até o momento. Ocupando a penúltima colocação, a equipe de Mogi das Cruzes venceu apenas três das 19 partidas disputadas e tem um aproveitamento de apenas 15,8% dos pontos disputados.