NBA faz o anúncio e Damian Lillard recebe PÉSSIMA notícia
A NBA divulgou nesta quinta-feira, 18, a terceira parcial da votação para o tradicional NBA All-Star Game, que vai acontecer no próximo mês. A votação popular é um dos critérios com peso para definir quais serão os participantes da partida. E a votação dos fãs da NBA trouxe uma péssima notícia para Damian Lillard.
Acontece que o armador do Milwaukee Bucks continua sendo superado na votação por Trae Young, astro do Atlanta Hawks. Lillard ocupa a terceira colocação na votação entre os jogadores da posição de armador e ala-armador, com uma desvantagem de quase 100 mil votos em relação a Young. Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, segue na liderança com uma larga vantagem.
Entre os jogadores de frente no Leste, Giannis Antetokounmpo – companheiro de Lillard nos Bucks – segue na liderança com mais de 4.3 milhões de votos, seguido de perto por Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Jayson Tatum (Boston Celtics) quase empatados com mais de 3.7 milhões de votos e uma diferença entre eles de apenas quatro mil votos.
Já no Oeste, o time que jogaria o confronto caso a votação popular fosse o único critério seria: LeBron James, do Los Angeles Lakers (mais de 3.9 milhões); Nikola Jokic, do Denver Nuggets (mais de 3.4 milhões); Kevin Durant, do Phoenix Suns (mais de 3.4 milhões); Luka Doncic, do Dallas Mavericks (mais de 3.2 milhões) e Stephen Curry, do Golden State Warriors (mais de 2.6 milhões).
Mais detalhes sobre o NBA All-Star Game
A partida retomará o velho e conhecido formato que coloca frente a frente as seleções das Conferências Lestee Oeste, depois de sete anos. Desde 2018, a NBA permite que os capitães das conferências selecionem times compostos por um grupo de titulares que foram votados e reservas selecionados pelos treinadores
Desde que o formato foi implantado, LeBron James sempre foi eleito um dos capitães. Antetokounmpo e Curry alternaram como capitães do lado oposto.
O All-Star Game 2024 está marcado para daqui a um mês, no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 20h30, e será realizado na cidade de Indianápolis.