Por que Josh Giddey NÃO pode ser acusado pela polícia por suposto envolvimento com menor?

A investigação envolvendo Josh Giddey, jovem ala-armador do Oklahoma City Thunder, ganhou novos desdobramentos nos últimos dias. O australiano de 21 anos estava sendo acusado de ter tido um relacionamento com uma jovem menor de idade e, dois meses depois de tais acusações, a polícia anunciou que Giddey não enfrentará nenhuma acusação.

A advogada de defesa do caso, Gloria Allred, que também já participou de casos famosos em defesa das mulheres, afirmou que a menor de idade não quis ser entrevistada pelos detetives afim de proteger a sua privacidade. Allred, que esteve envolvida em casos como os de OJ Simpson e Bill Cosby, deu sua versão para tentar explicar o fato de a polícia ter tomado tal decisão.

“Não me surpreende que as autoridades encerrem a investigação, uma vez que a nossa cliente é menor e os seus pais optaram por não falar com as autoridades para proteger a sua privacidade”, afirmou Allred em um comunicado emitido por ela mesma.

De acordo com reportagem do ‘Code Sport’, a menina teria falsificado a sua idade para poder entrar em uma boate, onde teria conhecido Giddey. Lá, eles teriam ficado, mas tudo acabou no dia seguinte, quando o atleta do OKC descobriu que a menina, na verdade, ainda estava no Ensino Médio.

Versão da polícia para não acusar Giddey

A polícia de Newport Beach, que estava investigando o caso, emitiu um comunicado explanando os motivos por ter tomado tal decisão, após os detetives não identificarem quaisquer atividade criminosa entre o jogador do Thunder e a jovem.

“Após um exame minucioso e exaustivo, concluímos nossa investigação sobre as informações que circulavam nas redes sociais envolvendo Josh Giddey. Nossos detetives revisaram todas as informações disponíveis e não conseguiram corroborar qualquer atividade criminosa relacionada ao Sr. Giddey.”, afirmou a polícia. A NBA, no entanto, afirmou que vai seguir com uma investigação própria até que tudo esteja devidamente esclarecido.