Famosa revista aplica demissão em massa e surpreende geral

A ‘Sports Illustrated’ pegou muita gente de surpresa ao anunciar a demissão de grande parte dos funcionários que fazem parte da revista. Com isso, pode ser o fim daquela que já foi considerada uma das revistas mais importantes do jornalismo esportivo.

A divulgação da demissão na Sports Illustrated foi feita pelo jornalista AJ Perez, do ‘Front Office Sports’. Todos os funcionários foram dispensados, um dia depois de ser divulgado pelo ‘The Arena Group’ que havia “planos para uma redução significativa em sua força de trabalho”.

A revista havia sido vendida para o Authentic Brands Group em 2019, mas a empresa logo em seguida vendeu os direitos de publicação para a Arena, que também é dona de grupos de estilo de vida e mídia financeira. Ao que tudo indica, cerca de 100 funcionários acabaram sendo prejudicados com a demissão, enquanto a empresa alegou que precisava administrar dívidas substanciais.

Revista se manifesta por meio de um comunicado

Por meio de um comunicado emitido na manhã desta sexta-feira, 19, o sindicato da Sports Illustrated afirmou que está empenhado em lutar pela revista e por todos os funcionários que acabaram sendo pegos de surpresa com o anúncio da demissão.

“Este é mais um dia difícil nos quatro anos difíceis para a Sports Illustrated sob a administração do Arena Group (anteriormente The Maven). Estamos apelando ao [Authentic Brands Group] para garantir a publicação contínua de SI e permitir que atenda ao nosso público da mesma forma que tem feito há quase 70 anos.”, afirmou o sindicato.

Uma das grandes notícias que foi divulgada em primeira mão pela revista tratou da volta de LeBron James ao Cleveland Cavaliers em 2014, depois de conquistar dois campeonatos pelo Miami Heat. No entanto, no ano passado, a revista acabou sendo acusada de supostamente entregar algumas matérias feitas por Inteligência Artificial (IA), com fotos e descrições falsas de perfil.