Los Angeles Clippers quebrou a banca e alcançou marca histórica na NBA
O Los Angeles Clippers vem se consolidando como um adversário a se respeitar na NBA. A partida contra o Brooklyn Nets, disputada no último domingo (21), comprovou que a franquia não está pra brincadeira. Não só pela reação espetacular no último quarto, como também pela quebra de um importante recorde.
No quarto final de partida, os Clippers, que estavam em uma desvantagem de 15 pontos e ao que tudo indicava sairia de quadra derrotado, acabou tendo uma impressionante corrida de 22×0 no fim do jogo. Tal sequência foi a maior da história sem levar um ponto sequer no último quarto nas últimas 25 temporadas. Curioso é que no início avassalador da partida, os Nets chegaram a ter uma sequência de 16×0.
Com a vitória no último quarto pelo placar de 41×15, a equipe fechou o jogo pelo placar de 125×114. Os destaques da partida foram James Harden, que anotou mais um duplo-duplo (24 pontos e 10 assistências), Kawhi Leonard, que teve 21 pontos sendo 14 nos últimos cinco minutos de partida, e Russell Westbrook, que, saindo do banco, anotou 23 pontos.
Clippers se consolidam como um dos grandes favoritos ao título da NBA
Ainda pode ser cedo afirmar isso, mas o desempenho das últimas partidas faz com que os Clippers possam ser considerados grandes favoritos ao título da NBA, o que seria o primeiro da história da franquia. Apesar de estar na quarta colocação, a equipe tem três jogos a menos em relação aos Nuggets, e se vencer os três, empata com a franquia.
A aquisição de James Harden, do Philadelphia 76ers, mostrou que os Clippers estão dispostos a fazer o que tiver ao seu alcance para poder conquistar seu tão sonhado título. Além disso, a equipe está investindo também fora das quadras, com a construção de um ginásio de última geração, que será utilizado a partir de agosto deste ano.