Situação sobre Lebron James veio à tona e Lakers ganhou problema inesperado

Dentre os inúmeros rumores na NBA, um está ganhando consistência: o futuro de LeBron James no Los Angeles Lakers. Aos 39 anos, o jogador da camisa 23 continua sendo um dos principais destaques da liga e possui mais dois anos de contrato com a franquia.

No entanto, para a próxima temporada, existe a possibilidade de ele decidir se cumprirá o último ano do contrato ou se explorará a agência livre. Até o momento, a diretoria dos Lakers não iniciou conversas com ele sobre o futuro, conforme informou Dave McMenamin, da ESPN.

Outra informação recente sugere que LeBron, de fato, está interessado em deixar os Lakers ao final da temporada. Segundo Brian Windhorst, também jornalista da ESPN, o astro pode optar por não aceitar o último ano de seu contrato, buscando assim uma nova equipe para a temporada 2024/25.

“Eu não sei o que vai acontecer com LeBron em 2025”, afirmou Windhorst. “Sinto que ele vai jogar no próximo ano, mas não sei se será pelo Lakers. Provavelmente sim. Mas ele tem uma opção de saída. Há motivos para discutir isso”, completou.

Conforme destacado pelo jornalista, o desempenho do Lakers nesta temporada pode influenciar na decisão de LeBron James. Com 22 vitórias e 22 derrotas, a equipe ainda não conseguiu alcançar uma estabilidade em sua campanha. O próprio veterano expressou críticas à equipe, afirmando, por exemplo, em dezembro, que seria desafiador para o Lakers competir de igual para igual com as principais potências da liga.

Filho pode ser fator decisivo para Lebron James

Outro elemento que pode ser um impulsionador para a saída de LeBron é seu filho, Bronny James. Atualmente na Universidade do Sul da Califórnia (USC), o filho do lendário jogador está previsto para entrar no Draft deste ano. Em várias ocasiões, o jogador com a camisa 23 expressou seu desejo de jogar ao lado do filho antes de se aposentar. Assim, a equipe que escolher o jovem pode receber como bônus o jogador quatro vezes MVP.

Diante dessa perspectiva, pelo menos oito equipes manifestaram interesse em escolher Bronny. Entre elas, encontram-se Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Orlando Magic, New York Knicks, Atlanta Hawks, além de Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Vale ressaltar que Cavs e Heat são times pelos quais LeBron já atuou.