Demissão caiu como uma bomba e Darvin Ham quebrou o silêncio
A demissão de Adrian Griffin, por parte do Milwaukee Bucks, pegou muita gente de surpresa, tendo em vista a boa campanha que a equipe vinha fazendo na NBA. Atualmente, a franquia ocupa a vice-liderança na Conferência Leste, com 30 vitórias e 13 derrotas. Mesmo assim, Griffin, que havia sido contratado no início da temporada, acabou não resistindo e foi dispensado do comando técnico.
A saída repentina do técnico pegou, inclusive, outro comandante de equipe de surpresa. Darvin Ham, treinador do Los Angeles Lakers, falou sobre o assunto afirmando que não conseguia ver os Bucks demitindo o seu treinador muito por conta do desempenho positivo da equipe na competição. Afinal, a segunda colocação neste momento praticamente garante a equipe nos Playoffs da temporada.
É difícil ver isso acontecer, especialmente com um de seus colegas, um cara que conheço pessoalmente. Ele é um cara legal, sempre foi ótimo comigo, trabalhou duro para estar naquele lugar. E também saber o tipo de padrão que foi estabelecido com essa franquia em termos do que eles estão buscando ano após ano e o tipo de movimentos que eles fizeram para se colocarem em posição de serem considerados um candidato legítimo”, afirmou Ham.
Ham vive insegurança em seu cargo
Demonstrando estar surpreso com a decisão dos Bucks em demitir o seu treinador, Ham precisa tomar um pouco de cuidado, já que constantemente, ele está sendo criticado por alguns torcedores dos Lakers que chegam a pedir a sua demissão. Nem mesmo a conquista da Copa da NBA, em dezembro, amenizou a situação.
Ham vem sendo bastante criticado por conta de algumas das escolhas que faz para ir a quadra. Ele já mexeu bastante na rotação da equipe e foi criticado quando tirou Austin Reaves do time titular e até mesmo deu mais espaço para D’Angelo Russell, nome que vive recebendo críticas por parte dos torcedores e é constantemente especulado em possíveis trocas.
Os Lakers venceram três dos últimos cinco jogos, mas a equipe voltou a ser criticada por conta da derrota sofrida para o Brooklyn Nets no último sábado, tendo em vista que os Lakers jogaram em casa e estavam encarando um adversário que vem tendo dificuldades para buscar uma vaga no torneio Play-In.