Surpreendente: Michael Jordan entrou para o mundo do futebol de um jeito que ninguém esperava
Michael Jordan é considerado um dos maiores armadores da história da NBA. O astro foi o grande responsável pelas conquistas dos seis títulos do Chicago Bulls na sua história na década de 90 e já viveu uma aventura no beisebol, quando se aposentou das quadras pela primeira vez. Mas agora, ele resolveu que era hora de se aventurar em um outro esporte, de uma forma diferente.
Acontece que a marca de Michael Jordan estará estampada nos uniformes do Paris Saint-Germain que serão utilizados na Temporada 2023/2024 da equipe, que disputa o Campeonato Francês, a Copa da França e está classificada para as oitavas de final da UEFA Champions League.
O uniforme está disponível em cor praticamente dourada, contando com estampas de elefante. A marca de Jordan aparece no lado esquerdo do uniforme, na mesma altura do escudo da equipe francesa. A Loja Oficial do PSG disponibilizou o uniforme e vai vender outras peças da coleção, como o tênis. A camisa para os torcedores está saindo a algo em torno de R$ 510. Esse é o quinto ano da parceria entre o clube francês e a ‘Jordan Brand’.
Carreira de Michael Jordan
A lenda do basquete é considerada por grande parte dos fãs do esporte como o maior jogador de todos os tempos da NBA. Suas estatísticas contam com marcas impressionantes, como: cinco vezes eleito o MVP da Temporada Regular, além de ser o MVP das finais nas seis conquistas dos Bulls. Em mais de mil jogos da TR pelos Bulls e em sua passagem pelo Washington Wizards, ele anotou médias de 30.1 pontos, 6.2 rebotes e 5.3 assistências.
Além disso, ele participou de 14 edições do NBA All-Star Game, sendo eleito o MVP de três delas. Ele também foi o maior pontuador de 10 temporadas e recebeu uma série de outras premiações por parte da NBA.