Utah Jazz encerra ciclo na NBA e surpreende os torcedores
O Utah Jazz anunciou nesta quarta-feira, 24, que não vai usar mais o seu uniforme ‘Icon’ no decorrer desta temporada. O uniforme amarelo não constava na lista de vestimentas que serão utilizadas na segunda metade da Temporada 2023/2024 da NBA e a peça não está relacionada para mais nenhuma partida até o fim dos jogos regulares.
Com isso, a franquia vai passar a contar, de agora em diante, com dois modelos de uniforme roxo, além das peças nas cores preta e branca. A camisa amarela constava para ser utilizada em cinco confrontos até a metade da campanha, mas o Jazz só vestiu amarelo em um único jogo: na derrota para o Portland Trail Blazers por 121×105, no dia 23 de novembro.
A roupa amarela seria utilizada em outras três partidas da franquia em dezembro e um jogo em janeiro deste ano. No entanto, os Jazz optaram por outros modelos de peças. De acordo com a revista ‘Sports Illustrated’, o uniforme amarelo não obteve sucesso diante dos torcedores, o que fez com que a franquia optasse por não disputar mais jogos com a peça. O uniforme roxo, da versão ‘Classic’, parece ter agradado mais e será utilizado mais vezes.
Situação do Jazz na Temporada 2023/2024
A franquia não teve um bom começo de temporada, tendo sofrido um bom número de derrotas nos primeiros jogos. A incerteza sobre uma possível briga para os Playoffs fez até com que muita gente cogitasse que Lauri Markkanen deixasse a franquia em uma possível troca. No entanto, o Jazz conseguiu melhorar seu desempenho e hoje figura ao menos na zona do torneio Play-In.
A franquia venceu seis dos últimos 10 jogos disputados, mas vem numa série negativa de três derrotas consecutivas. Com uma campanha 22-23, o time de Utah ocupa a 10° colocação da Conferência Oeste, o que dá momentaneamente a última vaga do Play-In, em busca das duas últimas vagas para os Playoffs.