Ex-jogador do Clippers sai em defesa de Russell Westbrook e DETONA torcida do Lakers

A controversa passagem de Russell Westbrook pelo Los Angeles Lakers provocou comentários de Quentin Richardson, ex-jogador do Los Angeles Clippers. Atualmente, Richardson co-apresenta um podcast com o também ex-atleta Darius Miles.

Em um episódio recente, ele expressou seu desagrado com a maneira como o vencedor do MVP de 2016/17 deixou a franquia rival. Além disso, Richardson argumentou que o astro merece mais respeito na NBA.

O episódio do podcast Knuckleheads foi lançado na quarta-feira (24), um dia após a vitória do Clippers sobre o Lakers, com uma destacada atuação de Russell Westbrook. Na opinião de Richardson, a equipe com as cores roxo e dourado da cidade precisa “mudar o disco”.

“Cara, eu penso muito no que ele precisou passar quando jogou no Lakers. Você se lembra de tudo o que falavam de Westbrook quando ele estava lá? É surreal. Tudo o que dava errado por lá era culpa dele. O disco nunca mudou. Atualmente, ele está do nosso lado, fazendo as coisas dele. Mostrando uma enorme liderança ao dizer que sairia do banco se fosse preciso. Tudo isso, é acima de tudo, sobre altruísmo. Onde estão essas pessoas agora?”, questionou.

Passagem de Westbrook no Lakers foi um fracasso

A experiência do armador no Lakers, de fato, não obteve sucesso. Ele foi adquirido pela equipe em uma troca com o Washington Wizards antes do início da temporada de 2021/22. A combinação nunca se mostrou eficaz ao lado de LeBron James e Anthony Davis. Consequentemente, a equipe teve uma temporada decepcionante, não alcançando sequer os playoffs.

A relação tumultuada entre Russell Westbrook e os torcedores da equipe foi mais problemática do que apenas o desempenho em quadra. O jogador era alvo frequente de vaias, enfrentou ameaças de morte e outros desafios, tudo isso enquanto o desempenho da equipe deixava a desejar.

Westbrook permaneceu na equipe até a metade da temporada de 2022/23, quando foi trocado para o Utah Jazz, em uma negociação que resultou na chegada de D’Angelo Russell e Jarred Vanderbilt à franquia.