Gabe Vincent pode estar de saída do Los Angeles Lakers?
O Los Angeles Lakers poderá fazer alguns ajustes em seu elenco antes do fechamento da janela de transferências. Um dos nomes que estão sendo vistos como negociáveis é o do armador Gabe Vincent, que não caiu nas graças dos torcedores da franquia.
No entanto, ele não é tão visto assim como um bom trunfo que pode ser utilizado em uma possível negociação, mesmo tendo apresentado um bom histórico em seus quatro anos de Miami Heat como um importante nome na rotação da franquia.
A razão disto, segundo Michael Scotto, do portal ‘HoopsHype’, é o fato do jogador não ter tido tantas oportunidades assim em Los Angeles. Ele é “visto como um ativo negativo no momento na liga porque ele se machucou e não foi capaz de mostrar se consegue se encaixar nos Lakers ou não”, de acordo com palavras do jornalista.
Scotto também ressaltou o fato de que há um certo “mal” que ronda alguns jogadores do Heat, que saem da franquia mas não conseguem jogar bem em outras franquias, com exceção de Max Strus que vem tendo um bom desempenho no Cleveland Cavaliers.
Situação de Vincent nos Lakers
Desde que assinou um contrato de três anos no valor de US$ 33 milhões depois da agência livre, ele nunca foi visto como uma unanimidade na franquia angelina. O que piora a situação é o fato de ele ter sofrido uma lesão no joelho em dezembro passado, que o fez passar por uma cirurgia. O procedimento o retirou das quadras por um período de seis a oito semanas.
Até o momento, ele fez apenas cinco partidas com os Lakers, todas elas saindo do banco. Suas médias até o momento nesta temporada são de 5.4 pontos, 1.0 rebotes e 3.0 assistências, em pouco mais de 25 minutos de média por partida.