New York Knicks se atrapalha e agora corre contra o tempo na NBA
O New York Knicks está correndo contra o tempo na NBA. Isso porque a franquia estaria interessada em contar novamente com os serviços do experiente ala-armador Alec Burks, de 32 anos, que atualmente defende as cores do Detroit Pistons. Mas a franquia ainda não realizou os movimentos necessários para acertar a contratação do jogador.
De acordo com o jornalista James L. Edwards III, do portal ‘The Athletic’, os Pistons estariam dispostos a negociar o jogador antes do fim da janela de transferências, já que ele está em seu último ano de contrato com a franquia e poderia render algumas boas escolhas no futuro, mas também acreditam que podem mantê-lo no elenco ao final da temporada e acertar um novo vínculo.
“Quanto a Burks, os Pistons acreditam que têm uma chance de reter o veterano neste verão. Mas tenho a sensação de que duas escolhas realmente boas no segundo turno, no mínimo, fariam Detroit considerar uma mudança antes do prazo.”, escreveu Edwards III.
Motivo do interesse dos Knicks em Burks
Os Knicks desejam uma boa peça de rotação para o elenco desde que viu Immanuel Quickley ser envolvido na troca com o Toronto Raptors que trouxe OG Anunoby e RJ Barrett para Nova York. O ala-armador de apenas 24 anos era visto como um reserva ideal, já que, nas 30 partidas em que entrou em quadra, contribuiu com 45,4% de eficiência dos arremessos de campo e 39,5% de fora da área.
Burks é considerado um dos melhores arremessadores de três pontos da NBA, já que tem um aproveitamento superior a 40% pela quinta temporada seguida. Até o momento, disputou 37 partidas com os Pistons, obtendo médias de 12.7 pontos, 2.3 rebotes e 1.5 assistências.