Fim de uma era: Stephen Curry tem ciclo encerrado na NBA

Pela primeira vez em uma década, Stephen Curry não será titular no NBA All-Star Game. Com isso, a grande estrela do Golden State Warriors vê seu ciclo de titularidade no fim de semana das estrelas da liga se encerrar.

Embora não haja uma declaração oficial sobre o motivo, é razoável assumir que o desempenho dos Warriors, com um registro de 19-23, provavelmente influenciou essa decisão. Recentemente, o time sofreu uma derrota difícil para o Sacramento Kings, por 134-133, na noite desta quinta (25).

Curry, aliás, ficou em segundo lugar na votação dos fãs, mas as análises dos jogadores e da mídia parecem ter desempenhado um papel negativo. Em seu lugar, os titulares do Oeste serão Luka Doncic, do Dallas, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder. Vale destacar que Gilgeous-Alexander lidera a liga em jogos de 30 pontos nesta temporada.

Neste momento, é razoável especular que Curry será selecionado como reserva no All-Star, com o anúncio oficial previsto para a próxima semana.

Curry pode ter um desafio no fim de semana das estrelas

Embora pareça que Curry não será titular no jogo, isso não significa que ele ficará à margem durante o All-Star Weekend. O jogador de 35 anos estava usando um microfone durante a derrota de quinta para o Sacramento e foi captado em uma conversa com seu colega Brandin Podziemski sobre Sabrina lonescu.

lonescu marcou 37 pontos na competição de 3 pontos da WNBA no verão passado, superando a melhor marca de 31 pontos na competição de 3 pontos da NBA de Curry. “Acho que preciso desafiá-la”, afirmou Curry.

Não surpreendentemente, o desafio foi prontamente aceito quando lonescu respondeu nas redes sociais: “Vamos lá! Vejo você na linha dos 3 pontos.” Lonescu até posou para uma foto imitando a famosa pose de Curry, segurando seu troféu no evento WNBA All-Star, desafiando-o para um “tiroteio”.