Como surgiu o famoso apelido “Black Mamba” para Kobe Bryant?
Kobe Bryant, uma das maiores referências do basquete e admirado por uma legião de torcedores, nos deixou em 26 de janeiro de 2020, vítima de um acidente de helicóptero que levou também a sua filha, Gianna, além de outras sete pessoas. Pouco mais de quatro anos da sua morte, o astro ainda é lembrado com muito carinho pelos fãs do basquete.
Uma das grandes lendas da NBA, iniciou sua carreira no basquete em 1996, quando foi draftado como o 13° escolhido geral. Bateu o pé de que queria jogar em Los Angeles e logo fez com que o Charlotte Hornets, dono daquela escolha, o envolvesse em uma troca para que ele pudesse iniciar a sua carreira no basquete no Los Angeles Lakers, onde permaneceu pelos 20 anos seguintes.
Por lá, Kobe Bryant conquistou cinco títulos da NBA, com direito a ser eleito o MVP das finais em 2009 e 2010, além de ter sido o MVP da Temporada Regular de 2007/2008. Além disso, participou de 18 edições do All-Star Game, sendo o MVP em quatro delas (2002, 2007, 2009 e 2011). Em mais de 1300 jogos da Temporada Regular, obteve médias de 25.0 pontos, 5.2 rebotes e 4.7 assistências.
Apelido ‘Black Mamba’ de Kobe Bryant
Um dos apelidos mais notáveis o qual Kobe ficou conhecido na carreira foi o de ‘Black Mamba’. Mas de onde surgiu tal apelido que ficou mundialmente famoso no mundo todo? Em determinado momento, quando viu sua reputação decrescer e alguns acordos de patrocínio ficarem ameaçados, ele se viu em um momento de refletir sobre sua carreira e vida pessoal.
Até que, um dia, Kobe resolveu que era hora de criar um ‘alter ego’. Daí, nasceu o apelido “Black Mamba”, que veio a partir de um dos filmes favoritos do astro (Kill Bill). A partir dali, o astro começava a desviar as atenções de uma reação expressiva que enfrentava em sua carreira. Mas, o próprio astro afirmou também, em 2015, que se tratava de uma forma como se via dentro de quadra.
“Quando piso naquela quadra, eu me torno isso. Eu sou aquela cobra assassina. Estou completamente frio, cara.”, afirmou em entrevista na época para o apresentador Ahmad Rashad. Tal apelido pegou e fez com que ficasse eternizado na história do astro.