Feito histórico de LeBron James e Stephen Curry PRÓXIMO de acabar na NBA

Quem acompanha a NBA sabe o quanto LeBron James e Stephen Curry são peças fundamentais para a competição. Ambos colecionam conquistas individuais e em equipe, como quatro títulos da Liga, além de inúmeras indicações para o NBA All-Star Game (apesar de que Curry não foi escolhido para a equipe titular este ano), e prêmios MVP. No entanto, ambos podem ver uma importante hegemonia acabar.

Acontece que a atual temporada da NBA pode ser a primeira sem a presença dos dois astros nos Playoffs da competição desde 2005. De 2006 pra cá, pelo menos um dos dois marcou presença na fase de pós-temporada, com ressalva de que LeBron James joga na NBA desde 2003 ao passo de que Curry começou sua carreira em 2010.

King James teve a sua primeira classificação para os Playoffs com o Cleveland Cavaliers em 2006, algo que se repetiu nos anos seguintes. Somando suas passagens pelos Cavs, Miami Heat e Los Angeles Lakers, o astro ficou de fora dos Playoffs apenas duas vezes: 2019 e 2022. Já Curry debutou nos Playoffs em 2013 e, de lá pra cá, não marcou presença também apenas em dois anos: 2020 e 2021.

Atual situação dos Lakers, de LeBron, e dos Warriors, de Curry

Com a Temporada 2023/2024 em andamento e já passando da metade, vemos que a situação não anda nada favorável para os Lakers, muito menos para os Warriors. A equipe de Los Angeles já disputou 46 jogos, enquanto que o time de São Francisco tem 42 partidas disputadas.

As duas equipes do Oeste, momentaneamente, não estão em posição de qualificação direta para os Playoffs. Os Lakers de LeBron ocupam atualmente a 9ª posição na Conferência com uma campanha 23-23 e, se mantiver tal colocação, teria que disputar o Torneio Play-In (assim como na última temporada), que é a repescagem disputada entre as equipes que estão entre a sétima e a décima colocação, buscando as duas últimas vagas da pós-temporada.

Já a situação dos Warriors de Curry é ainda mais desanimadora. Mesmo com seus grandes astros, a franquia tem uma campanha 19-23 e ocupa apenas a 12ª colocação, o que não dá vaga nem mesmo para a repescagem. A franquia precisa voltar a ter uma sequência positiva de jogos para ao menos sonhar com uma vaga via Play-In.