Jogador do Lakers tem lesão confirmada e ficará afastado do time

A situação do Los Angeles Lakers, que já não está lá essas coisas, tratou de piorar. Isso porque o jovem ala-pivô Cam Reddish, de apenas 24 anos, teve uma lesão confirmada e vai precisar se afastar da equipe por alguns jogos.

O jovem havia se desequilibrado e caído de mal jeito no clássico de Los Angeles, onde os Lakers acabaram sendo derrotados pelos Clippers na última quarta-feira, 24, pelo placar de 127×116. Ele acabou torcendo o tornozelo e foi descartado do último jogo da franquia (vitória ante o Chicago Bulls na madrugada desta sexta-feira, pelo placar de 141×132).

Os médicos reavaliaram o jogador na manhã desta sexta, e confirmaram que ele vai ter que ficar pelo menos duas semanas afastado das quadras, quando será novamente avaliado para testar se terá condições ou não de regressar. Até o momento, ele disputou 35 partidas (26 como titular) em sua primeira temporada com a camisa do time de LA, e acumula médias de 6.7 pontos, 2.4 rebotes e 1.3 assistências por partida, em pouco mais de 23 minutos de média por jogo.

Lakers estão se preparando para uma sequência de jogos fora de casa

Sem Reddish, a franquia angelina vai enfrentar, nos próximos dias, uma importante sequência de jogos fora de casa, onde terá que redobrar a atenção para que não caia de vez na tabela. Os próximos compromissos da franquia são: Golden State Warriors (27/01); Houston Rockets (29/01); Atlanta Hawks (30/01); Boston Celtics (01/02); New York Knicks (02/02) e Charlotte Hornets (05/02).

Os Lakers só vão voltar pra casa no dia 9 de fevereiro, quando medem forças com os atuais campeões da NBA, o Denver Nuggets. Com uma campanha 23-23, atualmente a equipe está apenas na 9° colocação da Conferência Oeste, assegurando uma vaga no Torneio Play-In até o momento.