Choque do avião com a equipe do Oklahoma City Thunder pegou de surpresa

Um incidente pegava os jogadores do Oklahoma City Thunder completamente de surpresa há pouco mais de seis anos atrás. O avião em que eles estavam, que se deslocava para a cidade de Chicago para a partida contra os Bulls no começo da Temporada 2017/2018 da NBA acabou se chocando com algum objeto no céu e deixou danos na aeronave.

Atletas que defendiam a franquia na época, como o pivô Steven Adams e o ala-pivô Carmelo Anthony se manifestaram nas redes sociais assustados com o ocorrido, mostrando imagens de como ficou a parte da frente do avião, que estava com um amassado. De acordo com o jornal “Ok News”, um porta-voz teria afirmado que o avião havia atingido um pássaro enquanto pousava.

“O voo Delta 8935, operando de Minneapolis para Chicago-Midway, que levava o Oklahoma City Thunder, provavelmente encontrou um pássaro quando desciam para pousar em Chicago. A aeronave, um Boeing 757-200, aterrisou em segurança, sem incidentes; desde então, os passageiros desembarcaram, e a equipe de manutenção está fazendo uma avaliação. Segurança é prioridade para a Delta”, comunicou a porta-voz da Delta Airlines Victoria Wolf.

Desempenho do Oklahoma City Thunder naquele ano

A franquia do Oeste vinha para a temporada depositando suas esperanças na dupla Russell Westbrook-Paul George (que está sendo reeditada atualmente nos Clippers). Inclusive, o armador havia sido eleito o MVP da última temporada, onde a franquia acabou caindo nos Playoffs logo na primeira rodada, contra o Houston Rockets (4×1).

No ano seguinte, o objetivo era ir um pouco além e tentar repetir o desempenho de 2012, quando a equipe se sagrou campeã da Conferência Oeste, depois de derrotar o favorito San Antonio Spurs, apesar de ser derrotado pelo Miami Heat, de LeBron James, nas finais. No entanto, o que se viu em 2017/2018 foi um Thunder com desempenho semelhante ao do ano anterior.

Foi uma campanha de Temporada Regular com 48 vitórias e 34 derrotas, ficando na quarta colocação. E nos Playoffs, uma nova queda ainda na primeira rodada, desta vez ante o Utah Jazz, por 4×2.