Técnico não quer nem saber e espera que NBA investigue Joel Embiid

Teve gente que não ficou nem um pouco feliz com a ausência de Joel Embiid na derrota do Philadelphia 76ers ante o Denver Nuggets neste sábado, 27, pelo placar de 111×105. E não foi nenhum torcedor da equipe da Filadélfia, muito menos o seu treinador, Nick Nurse. Michael Malone, comandante dos Nuggets, demonstrou uma pitada de insatisfação quanto à ausência do principal nome da equipe adversária.

O público presente na partida estava bastante animado para ver mais um duelo entre Embiid e Nikola Jokic, principal nome da franquia do Oeste. No entanto, os Sixers anunciaram, minutos antes da partida começar, que seu principal destaque não poderia comparecer à quadra, deixando grande parte dos torcedores na Ball Arena decepcionados. Malone, inclusive, pediu que a NBA investigasse a situação.

“Não sei como você passa de ativo, disponível para fora. Tenho certeza de que a liga fará a devida diligência. Porque isso é desaprovado. E tivemos situações este ano em que conversamos com a liga e eles nos disseram que se um jogador passar da ativa para fora, haverá uma investigação” afirmou Malone para os repórteres após o jogo.

O que deixou tudo mais estranho é o fato de o camaronês ter disputado normalmente as seis últimas partidas com o time da Filadélfia, sendo uma delas inclusive contra os Nuggets, onde o pivô anotou 41 pontos. A revanche dos Nugs contra Embiid não veio nesta partida.

Embiid pode ser excluído da NBA

A ausência do pivô dos 76ers de vários jogos da Temporada Regular pode acabar prejudicando o jogador na briga pelo prêmio de MVP da Temporada Regular. Isso porque a liga aprovou uma regra de que os jogadores precisam participar de um número mínimo das 82 partidas para poder estar elegíveis a premiações.

O atual MVP é um dos grandes candidatos a ganhar a premiação e disputa lado a lado, inclusive, de Jokic. No entanto, ele pode ver o sérvio receber o prêmio de bandeja, já que Embiid disputou apenas 33 das 44 partidas da equipe do Leste até o momento.

Para ser elegível ao prêmio, o jogador precisa disputar, no mínimo, 65 partidas. Caso jogue todas as partidas que os 76ers tem a disputar até o final da Temporada Regular, ele terminaria com 71 jogos disputados. Ou seja, ele pode perder no máximo seis partidas para ainda estar elegível ao prêmio. Se ficar de fora em sete jogos, sai do ranking do MVP da Temporada Regular.