Stephen Curry e Chris Paul disseram NÃO e decidiram ficar FORA das olimpíadas
Mais uma edição das olimpíadas vem se aproximando, e claro que um dos grandes atrativos da maior festa do esporte mundial é a disputa do basquete, tanto no masculino, quanto no feminino. E quando o assunto e a bola laranja ninguém mais gera expectativa do que a Seleção dos Estados Unidos.
Pra edição de 2024, o novo “Dream Team” deve contar com as principais estrelas da NBA, mas nem sempre foi assim e uma prova disso foi na última edição em Tóquio.
A formação da equipe dos Estados Unidos estava quase completa para buscar a conquista da quarta medalha de ouro olímpica consecutiva, no Japão. Contudo, dois dos principais armadores da NBA decidiram não participar do evento.
Stephen Curry e Chris Paul declinaram os convites para representar a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos. Em contrapartida, Khris Middleton, Kevin Love e Jrue Holiday acabaram confirmados na equipe nacional para a competição.
Estrelas não decidiram ir para a disputa
Curry chegou a ponderar a possibilidade de participar da competição, mas acabou por declinar do convite. O treinador Steve Kerr revelou que, após uma temporada intensa, o veterano não pôde abrir mão de alguns meses de descanso
Na condição de veterano, Paul também justificou sua ausência com razões semelhantes às de Curry, acrescentando o desafio adicional de que ainda estava competindo, já que o Phoenix Suns estava nas finais do Oeste da NBA.
Para o bom da Seleção da terra do Tio Sam, as estrelas não fizeram falta. A seleção acabou conquistando a medalha de ouro em Tóquio, após vencer a França em uma disputa apertada, por 87 a 82, com grande atuação de Kevin Durant, garantindo mais uma medalha tão cobiçada para o time.