Nome histórico da NBA foi parar na cadeia por drogas e porte de armas

No último final de semana, Rajon Rondo, ex-jogador da NBA, foi detido sob acusações de posse ilegal de arma e maconha, conforme relatado pelo jornal “WDRB” e pela ESPN americana. De acordo com as informações divulgadas, Rondo foi abordado por policiais em Indiana, no domingo passado, devido a uma infração de trânsito. Durante a abordagem, a polícia detectou odor de maconha, o que levou à revista do veículo.

Conforme reportado pelo “WDRB”, Rondo estava proibido de portar uma arma devido a uma ordem de restrição existente contra ele. O ex-atleta foi liberado no mesmo dia após o pagamento de fiança.

Rajon Rondo é uma figura de destaque na história da NBA, com 16 temporadas de atuação na principal liga de basquete do mundo. Sua última passagem foi pelo Cleveland Cavaliers durante a temporada de 2022. Ao longo de sua carreira, Rondo conquistou quatro participações no All-Star Game e foi campeão da NBA duas vezes, primeiro com o Celtics em 2008 e depois com os Lakers em 2020.

D’Angelo Russell punido pela NBA

O armador D’Angelo Russell, dos Los Angeles Lakers, foi multado em US$ 15 mil pela NBA, conforme anunciado pela liga nesta segunda (29). A penalização decorreu do ato de chutar a bola para as arquibancadas ao término da partida contra os Warriors no último sábado (27), resultado que favoreceu os Lakers com uma vitória apertada de 145×144 após duas prorrogações.

O momento controverso de Russell ocorreu nos instantes finais do jogo, quando LeBron James converteu dois lances livres decisivos para a vitória dos Lakers. Com menos de 3 segundos restantes, Stephen Curry tentou um arremesso de três de longa distância, e ao perceber que a bola se aproximava, Russell não hesitou em chutá-la em direção às arquibancadas.