Kyle Kuzma pode parar no Sacramento Kings?
A janela de trocas na NBA se encerrará no próximo dia 8 de fevereiro, mas é possível que daqui até lá, a gente ainda veja algumas negociações acontecendo entre as equipes. Visando qualificar o seu plantel para uma provável disputa de Playoffs, o Sacramento Kings estaria de olho na contratação do ala-pivô Kyle Kuzma, um dos poucos destaques da fraca campanha do Washington Wizards.
De acordo com o ‘The Athletic’, o interesse da franquia do Oeste no jogador, ex-Los Angeles Lakers, é real a ponto de que a franquia já queria o jogador há tempos atrás. Os Kings, inclusive, queriam contratar o jogador no último verão, quando ele era um agente livre irrestrito, mas o jogador de 28 anos optou por assinar novamente com o time de Washington.
Agora, com a fraca campanha da franquia até o momento (9-37) na 14° colocação do Leste, Kuzma deverá ser negociado. No entanto, não será algo simples, já que fontes afirmaram para o ‘HoopsHype’ que o jogador só sairia mediante duas escolhas de primeira rodada no Draft, apesar de isso parecer exagero dentro do próprio Wizards.
Até o momento, Kuzma disputou as 46 partidas que os Wizards já fizeram na NBA e ostenta médias de 21.9 pontos, 6.6 rebotes e 4.4 assistências, além de uma eficiência de 45,6% nos arremessos.
Kings vão em busca de mais uma vaga nos Playoffs da NBA
A equipe de Sacramento está em busca de repetir o bom desempenho da última temporada regular, quando terminou a Conferência Oeste com uma campanha 48-34 na terceira colocação. No entanto, os Kings precisam estar mais atentos nos Playoffs, já que no último ano sofreram uma dura derrota para o Golden State Warriors logo na primeira rodada, por 4×3.
Vindo em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a equipe ocupa atualmente a quinta colocação do Oeste que está bastante embolado, com equipes como Timberwolves, Nuggets, OKC Thunder e Los Angeles Clippers disputando as primeiras colocações a cada jogo. Trazer Kuzma significa reforçar a equipe com um bom ativo, já que os Kings também haviam se interessado em Pascal Siakam, que acabou acertando com o Indiana Pacers.