Confirmado: Botafogo anuncia a chegada de jogador

O Botafogo está investindo também em uma equipe de Basquete 3×3 e tratou de acertar com uma jovem revelação. Trata-se do ala Lucas Campos da Silva, que tem apenas 15 anos. Ele chega ao Botafogo para a disputa da categoria Sub-15 do Basquete 3×3 e é um jovem que chama bastante atenção, já que foi descoberto pela Prefeitura de Maricá (Pará) e nunca havia treinado basquete antes.

A oportunidade veio depois que a Prefeitura local disponibilizou um projeto que impactou na vida de vários jovens, como Lucas. Intitulada “Projeto Maricá Cidade Olímpica”, a ação tem como objetivo revelar jovens para uma série de modalidades olímpicas, como o basquete 3×3, vôlei, handebol e tiro com arco. Lucas revelou, em entrevista, que se inspira em vários ídolos da NBA e inclusive usa óculos que algumas lendas usaram em quadra.

“Foi marivilhoso para minha vida receber essa oportunidade. Eu senti que tinha algo a mais em mim e que poderia ir longe com treinos e dicas dos profissionais do projeto. Estar no Botafogo é algo único! Eu acho que não tem como explicar, é uma sensação incrível, sabe?!, é uma correria, mas é muito bom”, afirmou o jovem de 1,86m.

Botafogo voltou para o cenário do basquete nacional

O Botafogo foi uma das equipes que anunciaram que voltariam para o basquete nacional, se colocando como uma das 19 equipes que estão disputando atualmente a Temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe carioca voltou acompanhada de times como o Vasco e o Mogi Basquete.

No entanto, o Botafogo não está tendo vida fácil na competição até o momento. Em 23 partidas, a equipe conseguiu apenas seis vitórias e acumula 17 derrotas. Os cariocas estão na 16° colocação e, se a Temporada Regular acabasse hoje, a franquia conseguiria a última vaga para as oitavas de final nos Playoffs, já que das 19 equipes, apenas três ficam fora da segunda fase.

Vindo numa série de cinco derrotas consecutivas, o Botafogo vai tentar uma reação em um jogo pra lá de difícil. Seu próximo compromisso será no próximo dia 6 de fevereiro, ante o Flamengo que ocupa a vice-liderança da competição.