Kanye West vira pivô de polêmica e estrela da NBA rompe contrato
O jogador da NBA, Jaylen Brown optou por romper o seu contrato com a Donda Sports, empresa de marketing esportivo de Kanye West. Em suma, a atitude foi tomada depois do rapper ser acusado de falas antissemitas.
Caso não saiba, antissemita são falas que incitam o ódio ou o preconceito contra o povo judeu. Ou seja, é algo que precisa ser combatido como todos os demais preconceitos.
“Sempre me posicionei, e continuarei a me posicionar, fortemente contra o antissemitismo, discurso de ódio e retórica opressiva de qualquer tipo”, disse Brown, em nota.
Aaron Donald, que é um jogador da NFL e também decidiu romper o contrato com a empresa de Kanye West, após as polêmicas declarações do rapper.
“Nossa família tomou a decisão de se separar da Donda Sports. Os recentes comentários e demonstrações de ódio e antissemitismo são exatamente o oposto de como escolhemos viver nossas vidas e criar nossos filhos”, disse Aaron Donald, campeão do último Super Bowl.
Kanye West também teve quem o defendeu
Contudo, West também contou com quem o defendeu, o presidente da empresa Donda e jogador de futebol americano, Antonio Brown, alegou que foi tudo um grande exagero da mídia.
“O sensacionalismo e o pensamento de grupo forçaram as pessoas a não falar o que pensam e agir com medo em vez de amor. Por essas razões, mantenho minha dedicação à liberdade de expressão, pensamento e opinião”, declarou Antonio Brown, jogador de futebol americano.