Philadelphia 76ers esconde informação sobre Joel Embiid e sofre grave PUNIÇÃO da NBA

Deu ruim para o Philadelphia 76ers. A franquia acabou levando uma punição de US$ 75 mil da NBA por não ter colocado o pivô Joel Embiid no relatório de lesões antes do confronto da equipe contra o Denver Nuggets, disputado no último sábado (27) e vencido pela equipe de Jokic pelo placar de 111×105. O anúncio da punição foi feito pela NBA nesta quinta-feira (1).

A lesão foi confirmada posteriormente, mas o fato de a franquia não o ter colocado na lista no tempo certo fez com que os Sixers recebessem a multa da NBA. Essa seria a primeira partida do camaronês contra os Nuggets no Colorado depois de cinco anos, mas ele acabou sendo desfalque por conta de um desconforto no joelho.

Descartado no aquecimento da partida, ele ficou de fora ainda da derrota ante o Portland Trail Blazers até voltar para o duelo contra o Golden State Warriors na última terça-feira (30). No entanto, Jonathan Kuminga caiu sobre o joelho de Embiid em uma disputa de bola que fez com que o jogador se lesionasse novamente e fosse descartado para a partida contra o Utah Jazz na madrugada desta sexta-feira (2).

Embiid passará por exames

O pivô camaronês, principal destaque na atual campanha dos 76ers, vai passar por alguns exames de ressonância magnética muito em breve para que a gravidade de seu problema possa ser esclarecido e para a franquia entender se ele desfalcará o time em mais jogos.

Um dos nomes mais cotados para ser eleito o MVP da Temporada Regular, Embiid, que venceu a premiação da última temporada, pode acabar ficando sem o prêmio caso desfalque os Sixers em outras quatro partidas, já que, com a ausência contra o Jazz, ele chegará a 13 jogos perdidos na competição e uma nova regra da NBA impõe que os jogadores precisam jogar no mínimo 65 jogos para se tornar elegíveis à premiações individuais e em equipe, ou seja, perder apenas 17 duelos.

Embiid tem, em seus 34 jogos disputados, médias de 35.3 pontos (a maior da temporada), 11.3 em rebotes e 5.7 em assistências, além de uma eficiência de 53,3% nos arremessos de chão.