Ex-Corinthians quebra a banca e está confirmando no fim de semana das estrelas da NBA

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o Jogo das Estrelas da NBA será realizado, reunindo uma variedade de eventos na cidade de Indianápolis, lar do Indiana Pacers. Durante este aguardado fim de semana para os fãs de basquete, um ex-jogador do Corinthians pode se destacar.

Em meio a toda a confraternização com os principais jogadores da modalidade, a NBA reserva um espaço para os destaques da G-League, a Liga de Desenvolvimento da principal liga de basquete do mundo. Assim, eventos como o torneio de enterradas também são disputados por atletas dessa competição secundária.

Ex-jogador do timão teve escolha confirmada

O ala-pivô Mãozinha, destaque do Corinthians no NBB 22/23 e atualmente defendendo as cores do Mexico City Capitanes, foi escolhido para participar do torneio de enterradas da G-League, agendado para o sábado, dia 17. O anúncio foi feito pelo perfil oficial da G-League em conjunto com o Capitanes.

A G-League é considerada uma porta de entrada para a NBA, a liga americana que é o sonho de todo jogador de basquete. Mãozinha tem apresentado bom desempenho e, caso mantenha suas atuações em alto nível, pode chamar a atenção de equipes da NBA e garantir um contrato.

Mãozinha ingressou no Parque São Jorge em junho de 2022 após se destacar pelo Fortaleza Basquete Cearense. Em sua temporada pelo Timão, o jogador foi um dos destaques da equipe, conquistou o prêmio de maior reboteiro do NBB 2022/23 e foi capitão do Jogo das Estrelas da competição.

Em julho de 2023, Mãozinha renovou seu contrato com o Corinthians, visando a participação no Paulista e no NBB. No entanto, o atleta acabou não entrando em nenhuma partida na nova temporada e transferiu-se para o México.

Parte superior do formulário