Paul George não titubeia e crava quem são os jogadores subestimados da NBA
O astro Paul George revelou sua seleção dos jogadores mais subestimados da NBA na temporada 2023/24 durante um episódio de seu podcast. O ala do Los Angeles Clippers escolheu um jogador para cada posição. Os destacados foram Cam Thomas, do Brooklyn Nets, Jalen Williams, do Oklahoma City Thunder, e Derrick White, do Boston Celtics. Completando o quinteto, foram incluídos Grayson Allen, do Phoenix Suns, e Naz Reid, do Minnesota Timberwolves.
“Cam Thomas é uma máquina de fazer cestas. Não estão falando o suficiente sobre ele. Ofensivamente, ele é um problema. Jalen Williams e sua eficiência como jogador no segundo ano. Também não estão dando a devida atenção a ele. Derrick White, que não vai impressionar com números, mas sim pela forma como joga. Se você pudesse desenhar um jogador do jeito que quer que seu jogador jogue, escolheria 100% White”, afirmou.
O grande destaque na seleção de Paul George dos jogadores mais subestimados da NBA na temporada 2023/24 foi, sem dúvida, para Derrick White. O armador do Boston Celtics, merecidamente, recebeu esse reconhecimento.
Em um elenco repleto de estrelas, White mantém médias impressionantes de 15.8 pontos, 1.2 bloqueios e um roubo por partida, destacando-se como um dos líderes na melhor campanha da liga.
Além disso, há quem argumente que White merecia uma convocação para o All-Star Game. Entre esses defensores está o lendário Reggie Miller. Antes da divulgação final da lista da NBA, o ex-jogador e comentarista expressou sua opinião de que o armador estaria representando o Celtics em Indiana, juntamente com Jaylen Brown.
“Nós falamos sobre Jaylen Brown, mas Derrick White e ele estarão em Indiana. Então, uma hora, as vitórias precisam valer para isso”, disse Miller.
Atleta do Brasil na maior liga de basquete do mundo
A jogadora brasileira de basquete, Damiris Dantas, está de volta à WNBA. A ala-pivô e atleta da seleção nacional assinou contrato com o Indiana Fever para a temporada de 2024. Dantas retorna à liga norte-americana após ser dispensada pelo Minnesota Lynx em maio de 2023. A coordenadora do Indiana Fever, Lin Dunn, elogiou a contratação da brasileira em um comunicado divulgado na conta oficial do Instagram.
– É uma jogadora veterana. Por isso, trazemos alguém que pode continuar a desafiar as nossas jovens jogadoras. Ela já jogou no mais alto nível, tanto na WNBA pelo Minnesota (Lynx) quanto nos clubes de fora. Eu penso que ela será valiosa para a nossa equipe – afirmou Lin Dunn.
No Draft da WNBA de 2012, Damiris foi escolhida como a 12ª selecionada. Após ser liberada pelo Lynx em maio de 2023, a jogadora brasileira teve passagens pelo Fuerza Regia, no México, e recentemente estava atuando pelo Ormanspor, da Turquia.
O início da temporada da WNBA de 2024 está agendado para 14 de maio. Neste momento, Damiris Dantas está totalmente concentrada na seleção brasileira, que buscará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris no Pré-Olímpico de Basquete em Belém, a partir de 8 de fevereiro.