Saiba quando o Memphis Grizzlies vai aposentar a camisa de Marc Gasol
O Memphis Grizzlies está mexendo com os bastidores da NBA. Depois de confirmar a troca de Steven Adams com o Houston Rockets, e a chegada de Victor Oladipo, a franquia anunciou que homenageará Marc Gasol, antigo pivô que jogou entre os anos de 2008 a 2019 pela equipe do Oeste e anunciou recentemente a sua aposentadoria das quadras de basquete.
Em suas redes sociais, a franquia anunciou nesta quinta-feira (1°) que a camisa 33, usada por Gasol na passagem do jogador pela equipe, será aposentada no dia 6 de abril, logo após o jogo contra o Philadelphia 76ers.
Gasol foi a 48° escolha de Draft em 2008 e foi recrutado originalmente pelo Los Angeles Lakers. No entanto, foi envolvido em uma negociação que, curiosamente, levou o seu irmão mais velho Pau Gasol para o time de LA. Na Temporada 2014/2015, Marc entrou na história da franquia ao ser eleito para a Seleção da NBA (All-NBA Team), o único nome da franquia até então.
Apesar de uma carreira sólida nos Grizzlies, Marc Gasol foi campeão em outra franquia
O espanhol teve uma carreira de sucesso nos Grizzlies. Na franquia, ele lidera várias estatísticas, como: minutos jogados (25.917); jogos como titular (762), rebotes (5.952) e cestas (4.341), além de ser o segundo jogador com o maior número de pontos da franquia (11.684)
Faltou realmente apenas o título da NBA com a camisa da franquia. Mas o anel de campeão veio logo em seu desafio seguinte, já que ele foi envolvido em uma troca na Temporada 2019/2020 e foi parar no Toronto Raptors. A franquia canadense foi campeã naquele ano, com um show de Kawhi Leonard e Marc Gasol fundamental na rotação.
Pela seleção espanhola, Gasol também teve sucesso, já que ganhou duas medalhas de prata nas Olimpíadas (2008 em Pequim e 2012 em Londres), além de ter sido bicampeão da Copa do Mundo de Basquete, nos anos de 2006 e 2019.