Alex Caruso pode valer ouro nas negociações da NBA

O Chicago Bulls tem um importante ativo comercial nas mãos, já que várias franquias demonstraram interesse no ala-armador Alex Caruso ao longo dos dias, com destaque para alguns times que possivelmente irão para os Playoffs na atual temporada. A franquia do Leste já havia sinalizado a intenção de realizar algumas negociações, mas reagiu no campeonato e freou tal linha de pensamento.

No entanto, os Bulls, que atualmente estão em colocação de Play-In (9°, com uma campanha 23-26), podem se aproveitar das negociações por Caruso. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, a franquia poderia adquirir até mesmo duas escolhas protegidas de primeira rodada para o Draft.

“Os Bulls têm seis dias para decidir se realmente querem manter Caruso e continuar como Team Play-In. Vários times dos playoffs expressaram grande interesse nele, disseram fontes. Não me chocaria se os Bulls acabassem com duas escolhas protegidas no primeiro turno se iniciassem uma guerra comercial por Caruso.”, escreveu Lowe em sua coluna.

Caruso teve uma saída um tanto quanto polêmica dos Lakers

Completando 30 anos no final deste mês, Caruso está em sua sétima temporada como profissional. Ele começou no Los Angeles Lakers em 2017, onde ganhou o título da Temporada 2019/2020 e permaneceu até 2021, quando virou agente livre ao final da temporada e assinou com os Bulls. A saída de LA ainda não é bem digerida por alguns torcedores.

Isso porque o ala-armador era considerado uma peça fundamental para o funcionamento da rotação da equipe, que se reconstruiu ao longo dos anos formando um time tendo como base LeBron James, que chegaria do Cleveland Cavaliers, e Anthony Davis, envolvido em um grande troca com o New Orleans Pelicans.

Nas quatro temporadas pelos Lakers, o ano em que ele jogou mais foi justamente quando a franquia foi campeã. Ao todo, foram 64 partidas (apesar de apenas duas como titular) e médias de 5.5 pontos e uma eficiência de 41.2% nos arremessos de chão.