NBA acaba de confirmar e Nikola Jokic recebe a melhor das notícias sobre MVP

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a NBA atualizou o ranking da corrida para o MVP da NBA e os resultados trouxeram novidades, principalmente para Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets. O pivô subiu uma posição e voltou para a liderança do ranking, e agora ele é seguido de perto por Shai Gilgeous-Alexander, destaque do Oklahoma City Thunder.

Tal mudança acontece depois que Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers e então líder do posto, acabou perdendo alguns jogos por conta de uma lesão no joelho. O astro ficou de fora, inclusive, da partida contra os Nuggets, onde muitos esperavam o duelo Embiid x Jokic e a volta do camaronês para o Colorado depois de cinco anos. Além disso, o astro se envolveu em um lance com Jonathan Kuminga, do Golden State Warriors, o que acabou agravando a lesão.

Agora, Embiid caiu duas posições e se encontra na terceira colocação na corrida para o MVP da NBA. Mas o astro poderá sair da lista em breve, tendo em vista que ele já perdeu 13 jogos dos Sixers. A nova regra da NBA indica que os jogadores só poderão ser indicado para premiações individuais ou em equipe se disputarem, no mínimo, 65 partidas, e o astro agora só pode perder mais quatro jogos. No entanto, com a lesão, ele poderá acabar ficando de fora até de mais partidas. Ele será reavaliado.

Jokic, que foi eleito o MVP da Temporada nos anos de 2021 e 2022, perdeu apenas duas partidas até o momento e segue jogando no mais alto nível. Em 47 partidas, ele acumula médias de 26.3 pontos, 12.1 rebotes e 9.0 assistências, com uma eficiência de 58,5% nos arremessos de chão.

Confira o Top-10 atualizado da corrida para o MVP da NBA:

1° Nikola Jokic (Denver Nuggets)
2° Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
3° Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
4° Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
5° Jayson Tatum (Boston Celtics)
6° Luka Doncic (Dallas Mavericks)
7° Domantas Sabonis (Sacramento Kings)
8° Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)
9° Kevin Durant (Phoenix Suns)
10° Devin Booker (Phoenix Suns)