Confirmado: Zach LaVine não vai jogar pelo Chicago Bulls

O armador Zach LaVine, astro do Chicago Bulls, será desfalque da franquia pelo menos até depois do prazo final de negociações da NBA, que acontece no dia 8 de fevereiro. Duas vezes All-Star, ele vai tratar de uma lesão no pé direito e será desfalque por pelo menos mais uma semana.

Billy Donovan, treinador da franquia, afirmou depois dos treinos desta sexta-feira, 2 de fevereiro, que o astro está curado da torção no tornozelo direito, mas ainda está com uma inflamação no pé direito. LaVine já perdeu 17 jogos da atual temporada por conta de problemas com lesões.

“Isso ainda está causando problemas a ele, então ainda levará mais tempo. O pé está inflamado e vai demorar mais uma semana até que ele seja reavaliado novamente. Eles esperam acalmar a situação. Todos esperávamos que isso acontecesse um pouco mais cedo. Mas não aconteceu.”, afirmou Donovan.

Depois de perder 17 partidas, LaVine voltou para as quadras em 5 de janeiro e chegou a disputar sete partidas, sendo fundamental para o 5-2 nesses jogos.

LaVine vem sendo cogitado como um possível jogador a ser trocado na atual temporada

O astro dos Bulls teve o seu nome envolvido em uma série de rumores de possíveis negociações de trocas com outras franquias. Os principais destes rumores davam conta de interesse de duas equipes do Oeste: Los Angeles Lakers e Sacramento Kings, franquias que estão em busca de uma vaga nos Playoffs da temporada.

Até o momento, o astro participou de 25 partidas da atual temporada, sendo titular em 23 delas. Suas médias são de 19.5 pontos, 5.2 rebotes e 3.9 em assistências, com uma média de 34.9 minutos por partida e uma eficiência de 45.2% dos arremessos de chão.