Luto: falece bicampeão da NBA neste domingo (4)

A NBA está de luto. Morreu neste domingo, 4 de fevereiro, Earl “The Twirl” Cureton, aos 66 anos. Segundo informações de um comunicado emitido pelo Detroit Pistons, uma das equipes que o antigo jogador defendeu e onde ele trabalhava como embaixador comunitário, Cureton faleceu “de forma inesperada” na manhã de domingo.

Ele atuava como ala-pivô e disputou 13 temporadas da NBA, vencendo os campeonatos de 1982/1983 pelo Philadelphia 76ers e 1993/1994 pelo Houston Rockets. Selecionado no Draft de 1979 da NBA, jogou também pelos Pistons, Chicago Bulls, Los Angeles Clippers, Charlotte Hornets e Toronto Raptors, onde se aposentou. Ao todo, foram 674 jogos com médias de 5,4 pontos e 4,7 rebotes.

“Earl era uma das pessoas mais generosas, positivas e atenciosas que conheci. Ele era um pai amoroso, dedicado à família, e tive a honra de ser seu amigo. Ele foi um campeão como jogador e um importante embaixador em nossa comunidade. Estamos com o coração partido por sua perda.”, afirmou Tom Gores, proprietário do Detroit Pistons.

Personalidades da NBA lamentam falecimento de Earl “The Twirl” Cureton

Não foi só o dono dos Pistons que se manifestou a respeito da morte do antigo ala-pivô. O ex-armador Isiah Thomas, que foi companheiro de Earl nos Pistons, lamentou o falecimento do amigo. “Earl sempre teve a comunidade de Detroit perto de seu coração e trabalhou incansavelmente para fazer a diferença para a cidade que amava. Sentiremos muita falta dele.”, afirmou.

Quem também se manifestou foi o atual treinador do Portland Trail Blazers, Chauncey Billups, que também jogou com o ala-pivô. Antes do jogo da sua equipe contra o Denver Nuggets na noite deste domingo, Billups afirmou que era um grande fã de Earl e que sempre o cumprimentava quando viajava para Detroit.