Magic Johnson foi preso por explosão de um caixa eletrônico
O título da matéria não está errado. Magic Johnson foi preso por ser um dos suspeitos de explodir caixas eletrônicos no último fim de semana. Mas calma, não estamos falando de um dos maiores armadores de todos os tempos da NBA e lenda do Los Angeles Lakers. Acontece que Irving Magic Johnson Reis de Jesus, de 23 anos, que acabou sendo preso pelo crime em Uberlândia, Minas Gerais.
O jovem acabou sendo pelo pela Polícia Militar mineira na porta da sua casa, localizada no bairro Osvaldo Rezende. De acordo com o tenente Ronivaldo Silva, ‘Magic Johnson’ é uma das três pessoas suspeitas de estourar uma caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. Apesar do incidente, nada teria sido levado do local. Ele também é suspeito de participar de outros ataques, como em um caixa no campus Umuarama da Universidade Federal.
“Ele foi preso pela porte ilegal de arma de fogo. Se posteriormente conseguir ligá-lo à explosão, será encaminhado à Polícia Federal. Ficou claro no vídeo que três participaram desse fato, mas pode haver outras pessoas dando suporte.”, afirmou o tenente Silva.
‘Magic Johnson’ pode ter tido seu nome inspirado em craque da NBA
Não sabemos se os pais deles são fãs da NBA, mas fato é que o seu nome pode ter sido inspirado no grande armador que foi campeão da Liga em cinco oportunidades, além de ter sido três vezes MVP da Temporada Regular e outras três vezes MVP das Finais da NBA, e de ter sido líder de assistências da temporada três vezes.
Algo que também é curioso é o fato de o primeiro nome do jovem ser ligado a outro astro da NBA: Kyrie Irving, armador do Dallas Mavericks. Nesse caso pode ter sido apenas coincidência mesmo, já que o australiano tem 31 anos e o brasileiro preso, apenas 23.