(5/2): Flamengo bate rival brasileiro e conquista tricampeonato
A Copa Super 8 de Basquete conheceu o seu campeão! Na noite do último sábado, 3 de fevereiro, o Flamengo venceu o Unifacisa na grande final do torneio que reúne as oito melhores equipes da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), pelo placar de 83×77, em partida disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O jogo foi disputado em solo carioca devido ao fato de o Flamengo ter chegado às finais com a melhor campanha na atual temporada em relação ao seu adversário, que chegou ao Super 8 depois de ter assegurado a segunda colocação no primeiro turno da Temporada 2023/2024 do NBB. O Unifacisa, por sua vez, terminou o turno em sexto.
Com a conquista, o Flamengo se tornou a equipe com o maior número de conquistas do Super 8 de Basquete Masculino, com três títulos, superando o SESI Franca, com dois. Além disso, os cariocas asseguraram sua vaga na próxima Champions League das Américas, competição que a equipe também disputa esse ano. O Unifacisa, por sua vez, desperdiçou a chance de conquistar seu primeiro título.
Ídolos do Flamengo conquistam tricampeonato com a equipe
Dois nomes estão ligados às conquistas do Super 8 de 2018, 2021 e a de 2024: o armador Franco Balbi e o ala-pivô Olivinha, de 40 anos, que é um dos maiores vencedores do basquete nacional e multicampeão com o Flamengo. Ele, inclusive, deu um depoimento emocionado para o site da Liga Nacional de Basquete, comemorando mais uma grande conquista com o time carioca.
“Eu jamais imaginei receber todo esse carinho, essa torcida rubro-negra me abraçou de uma forma fenomenal. Esse carinho do torcedor comigo não tem preço. Nunca imaginei ser tão vencedor com a camisa rubro-negra, tem um torcedor aqui na minha frente me chamando de ídolo”, afirmou.
O Flamengo agora segue suas atenções para o NBB, onde a equipe ocupa a segunda colocação (19-4) e enfrenta o Botafogo nesta terça-feira, 6, a partir das 20h.