D’Angelo Russell fracassa no Lakers e pode mudar até de país
Faltando apenas dois dias para o fechamento da janela de negociações da atual temporada da NBA, o Los Angeles Lakers ainda não sabe o que fazer com o armador D’Angelo Russell, que não vem agradando muito os torcedores. Visto como uma potencial moeda de troca, ele já teria sido envolvido em negociações que acabaram não dando certo, como a troca por Dejounte Murray, do Atlanta Hawks.
E pelo visto, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN, a solução para o atleta de 27 anos, seria mudar de país. De acordo com o jornalista, o Toronto Raptors, equipe canadense que disputa a NBA, estaria se envolvendo em discussões para tentar trazer o jovem antes do fim do prazo de negociações.
O armador, vale destacar, possui uma opção de jogador de US$ 18,7 milhões para a próxima temporada. Além dos Lakers, ele já defendeu o Brooklyn Nets, o Golden State Warriors e o Minnesota Timberwolves. Russell foi draftado para a NBA em 2015, como a segunda escolha geral daquele ano.
Russell apresentou uma melhora nos últimos jogos
É de se ressaltar que D’Angelo Russell, apesar de criticado pelos torcedores dos Lakers (assim como grande parte do elenco), melhorou o seu desempenho nos últimos jogos, sendo um nome fundamental para as vitórias contra os Warriors e ante o Boston Celtics, quando a equipe foi para a quadra sem LeBron James e Anthony Davis.
Coincidentemente, sua melhora se deu depois do aumento dos rumores envolvendo uma possível troca do jogador, que já foi especulado em negociações com o Chicago Bulls, por Zach LaVine, além da já citada negociação fracassada por Dejounte Murray, dos Hawks. Na atual temporada, são 48 jogos e médias de 17.3 pontos, 2.7 rebotes e 6.2 assistências.