Fechou: Memphis Grizzlies conclui negócio com o Boston Celtics
O Memphis Grizzlies e o Boston Celtics se aproveitaram do final do prazo de negociações da NBA para concluir uma troca. A franquia do Oeste, com poucas chances de uma vaga para os Playoffs da atual temporada, decidiu trocar o pivô Xavier Tillman por duas escolhas de segunda rodada do Draft dos Celtics. As informações são de Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Tillman chega aos Celtics como uma importante opção para a rotação da franquia e para dar mais minutos de descanso a Kristaps Porzingis. Com apenas 25 anos, ele também pode fazer a função de ala-pivô e é visto como um jogador importante para a franquia do Leste, que espera correr em busca do campeonato na atual temporada, aumentando a profundidade do elenco.
Os Grizzlies, por sua vez, vão contar com uma escolha de segunda rodada de 2027 (Atlanta Hawks) e uma escolha de segunda rodada de 2030 (Dallas Mavericks). Certamente, são ativos adicionais no futuro da franquia que já liberou Steven Adams para o Houston Rockets nesta temporada em busca de uma reformulação e espaço salarial.
Objetivo dos Celtics em adquirir Tillman
Ele está apenas em sua quarta temporada de jogo e não é lá visto como uma grande solução dos problemas na equipe do Leste, mas certamente vai ter muito o que aprender ao lado de nomes experientes como Al Horford e Porzingis. Ele voltará em breve para as quadras, já que está se recuperando de uma lesão no joelho.
Tillman disputou 34 jogos com os Grizzlies na atual temporada, sendo titular em apenas 13 deles. Até o momento, ostenta médias de 6.0 pontos, 4.6 rebotes e 1.7 assistências, tendo um aproveitamento de 40,8% nos arremessos de campo em pouco mais de 20 minutos de média por jogo. Ele vem para os Celtics que são atualmente líderes da Conferência Leste (38-12).