Draymond Green foi preso por agressão
Uma das principais estrelas do Golden State Warriors, Draymond Green vive um ano polêmico. O astro já conseguiu, em menos da metade dos jogos da atual temporada, cavar expulsões por faltas técnicas e em casos onde aplicou uma gravata em Rudy Gobert, dos Timberwolves, e deu um soco em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns. Mas as agressões “fazem parte” da vida do jogador, que foi preso por agressão.
O episódio aconteceu em 2016. Na época, segundo informações do portal ‘MLive.com’, o astro teria sido preso por ter agredido uma pessoa em seu estado natal, o Michigan. Green, que foi convocado para defender a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas 2016, disputadas no Rio de Janeiro, acabou sendo liberado depois de pagar fiança.
Com 26 anos no ano dos acontecimentos, ele havia acabado de participar de uma campanha memorável do Golden State Warriors na NBA. A equipe havia perdido apenas nove dos 82 jogos da Temporada Regular e chegou mais uma vez às finais da NBA. No entanto, os Warriors não conseguiram o título naquele ano e acabaram derrotados pelo Cleveland Cavaliers, de LeBron James.
Draymond Green pegou um grande gancho da NBA na atual temporada
O ala-pivô dos Warriors perdeu boa parte dos jogos na Temporada 2023/2024 por conta de suspensões pegas devido seu mau comportamento nas quadras. O último castigo da NBA foi uma suspensão por tempo indeterminado, onde Green só conseguiu voltar a jogar basquete depois que passou por um programa específico da NBA e passou quase um mês sem ajudar os Warriors.
Ele disputou apenas 23 jogos na Liga nesta temporada com a franquia californiana, sendo titular em 20 deles. Suas médias, até o momento, são de 9.1 pontos, 6.4 rebotes e 6.2 assistências. Sua ausência pode ter sido prejudicial à sua equipe, que momentaneamente ocupa apenas a 11ª colocação no Oeste, com uma campanha 22-25 e fora da zona de Playoffs e do Torneio Play-In.